quarta-feira, 13 de maio de 2009

24 de abril

Encontrei uma lâmpada mágica. Ela estava dentro de um livro que tenho há anos guardado na minha pequena biblioteca. Estava a promover uma faxina quando, de repente, me deparei com aquele livro até meio amarelo, e tive vontade de abri-lo. Nunca antes o tinha lido, e comprara numa dessas feiras de livro. Naquela oportunidade, os trabalhos da faculdade exigiam demais do meu tempo e simplesmente deixei o livro lá na estante, parado, vivendo a nostalgia de nunca ter sido lido.
Quando encontrei a lâmpada, a voz do autor soou suave dentro dos meus ouvidos e me disse que eu tinha três desejos literários.
Quase não acreditei e por medo de estar sonhando, soltei três pedidos sem pensar muito neles: O primeiro foi de que todo o ser que respira tivesse o desejo, em algum momento de sua vida, de ler. O segundo, foi que eu conseguisse publicar algum livro um dia e o terceiro foi de que participasse de um clube de leitura e q esse clube fosse cheio de membros instigantemente leitores. Depois, é claro pensei que eu devia ter pedido um trilhão de outras coisas, mas os pedidos já estavam feitos, então fechei o livro. Abri de novo e não ouvi mais voz nenhuma.
Já faz anos que encontrei a lâmpada, acho que fiz pedidos que demoram pra acontecer. O primeiro deles, me faz pensar que meus pedidos estão sendo processados ainda, o segundo, também é algo que leva tempo e o terceiro, bem, eu tinha esperança de que este acontecesse logo. Se você já foi tomado pelo meu primeiro pedido, venha me ajudar a realizar o terceiro. Sexta-feira às 18:30h na cantina do
na cantina do SESC em Jaraguá do Sul.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário